Biografia

Nibbes mora no Brasil desde 1998 e já realizou exposições no Uruguai e participa de Bienais como artista convidado; destacando-se na Bienal da República da Coréia do Sul em 1997.

O artista é representado por Galerias de Artes no Canadá e Nova York, tendo trabalhos levados à leilão pela SOTHEBY’S – New York, como artista Sul Americano ao lado de nomes importantes como Torres Garcia, Pedro Figari e José Cúneo.

Primeiros contatos com a Pintura

1965|1967 – Liceu Onze de Cerro –Montivideo – Aluno do Prof. Pintor Luiz Azevedo| aluno de TORRES GARCIA.

1970 | 1980 – É representado por Galerias de Artes no CANADÁ e NEW YORK, tendo trabalhos levados à leilão pela SOTHEBY’S –New York, como artista Sul Americano ao lado de nomes importantes como Torres Garcia, Pedro Figari e José Cúneo.

1984 | 1990 – realiza exposições no Uruguai e participa de Bienais como artista convidado destacando-se na Bienal da República da Corea do Sul em 1997.

1998- Faz exposição no Banco Central de SP. Neste mesmo ano, migra para o Brasil, casando-se aqui; e desta união nascem as filhas gêmeas. Desde então reside e pinta em seu ateliê no litoral Paulistano.

” Os gatos, os peixes e os barcos, dão a impressão de estarem à parte,recusam o mundo exterior, vivem somente o mundo interior, não fosse pelo colorido que emerge de um universo onírico, surrelista, emblemático; não adentraríamos a esse mundo tão particular do pintor “Asfaduroff Nibbes” , que ora expõe seu mundo boêmio,com seus tangos e jogatinas, ora ,mas igualmente particular, seus sentimentos lúdicos representados por temas intimistas recorrentes de uma memória infantil vivida entre a França e o Uruguai (…)

Seu nome:

Telefone celular com DDD. Exemplo: (51) 9988-7766

E-mail:

Link da obra publicada no site:

Mensagem: