A QUIET PASSION | 2016 | REINO UNIDO | 126 MIN | 14 ANOS

15h25

De 25/5 (quinta-feira) até 31/5 (quarta-feira)

Direção e Roteiro: TERENCE DAVIES

Elenco:
CYNTHIA NIXON/ JENNIFER EHLE/ KEITH CARRADINE/ EMMA BELL/ DUNCAN DUFF/ JOANNA BACON/ JODHI MAY

Apresentação

ALÉM DAS PALAVRAS nos fornece a rara oportunidade de reencontro com o cinema do roteirista, cineasta, novelista e ator inglês TERENCE DAVIES.

Em 1990, o Ponto de Cinema-Cinemateca Gaúcha apresentou seu primeiro longa, VOZES DISTANTES/1988, premiado pela crítica como o melhor filme do Festival de Cannes.

O filme reproduzia a saga familiar inspirada na vida do cineasta, em uma Liverpool dos anos 50. Depois, em 2001 e já no Guion, apresentamos A ESSÊNCIA DA PAIXÃO, sobre uma mulher na Nova Iorque da virada do século, que sofre de uma mal social imperdoável: não é rica. A cura para seu mal seria casar-se com um homem rico.

Agora, em seu oitavo longa apresenta o filme biográfico sobre a vida da poeta americana Emily Dickinson, desde seus primeiros dias como uma jovem estudante até seus últimos anos, sendo uma artista reclusa e não reconhecida.

Em desempenho elogiadíssimo está CYNTHIA NIXON (estrela de Sex in The City) como a poeta reclusa e EMMA BELL como a jovem Dickinson (mais conhecida por seu papel como Parker O’Neil, um dos personagens principais do filme FROZEN de 2010, é como Amy na série THE WALKING DEAD), JENNIFER EHLE, DUNCAN DUFF e KEITH CARRADINE complementam o elenco.

Sinopse

“Além das Palavras”, focaliza a vida da poetisa moderna norte-americana Emily Dickinson (1830-1886).  Ela só foi reconhecida após a morte, teve apenas uns dez poemas publicados em vida.  Mesmo assim, alguns deles saíram sem nome, sem o devido crédito. Emily viveu uma vida discreta, reclusa, em que a família era o seu universo e dela nunca se afastou, inclusive rejeitando, até agressivamente, várias propostas de casamento.  Mil e setecentos poemas foram encontrados após sua morte, revelando uma obra poderosa.  Da vida da poetisa pouco se sabe, exceto pelas cartas que escreveu.

Trailer