CAPTAIN FANTASTIC | 2016 | EUA | 119 MIN | DRAMA-ROMANCE | 14 ANOS

14h45

De 12/1 (quinta-feira) até 18/1 (quarta-feira)

Direção e Roteiro: MATT ROSS
Montagem: JOSEPH KRINGS
Música: ALEX SOMERS

Elenco:
VIGGO MORTENSEN (Bem) / FRANK LANGELLA (Jack) / GEORGE MACKAY (Bo) / SAMANTHA ISLER Kielyr) / ANNALISE BASSO (Vespyr) / NICHOLAS HAMILTON (Rellian) / SHREE CROOKS (Zaja) / CHARLIE SHOTWELL (Nai)

Apresentação

CAPITÃO FANTÁSTICO, é o segundo trabalho na direção do americano Matt Ross, conhecido pelos filmes PSICOPATA AMERICANO (2000), O AVIADOR (2004) e A OUTRA FACE (1997). Premiado em Cannes e indicado ao Globo de Ouro, o filme vem apaixonando o público e a crítica de todo o público, tendo sido um dos destaques do último Festival do Rio.

Imprensa

Cinepop
★★★★★ – por Raphael Camacho
“Capitão Fantástico” é algo assim, único, um presente para quem gosta de se emocionar com filmes que mexem com nosso coração. A grande lição que aprendemos com essa fita é que “Capitão Fantástico” é qualquer um que acredita que uma boa ideia pode mudar um pouquinho nosso mundo…

Ccine10
★★★★★ – por Kadu Silva
O roteiro do também diretor Matt Ross é inteligente, questionador, divertido e brilhante ao retratar uma verdadeira família que busca um mundo diferente do que vivemos, sem ódio ou imposição, tudo em nome da paz e do amor.

Quarto Ato
★★★★ –  por Arthur S. Gadelha
Em sua conclusão, deslizes do roteiro ganham traços de consciência – transformando-se em uma “falha” induzida; o abandono de personagens e seus lances dramáticos, e a simplificação extrema de processos complexos como um grande eufemismo.

Télérama
★★★★ – por Jérémie Couston
Encarnado por um Viggo Mortensen em grande forma, Ben é o super-herói que o título sugere? […] De qualquer maneira, ele é um pai idealista que luta por seus princípios e para que os filhos vivam num mundo autêntico. Uma ideia respeitável.

Papo de Cinema
★★★★ – por Conrado Heoli
Um raríssimo exemplar daquele cinema que suscita grandes questões sobre paternidade, família e a sociedade ocidental moderna, por vezes as respondendo significativamente ou deixando as indagações para seus espectadores.

ScreenCrush
★★★★ – por Erin Whitney
A mais bela façanha do inspirador “Capitão Fantástico”, de Ross, é questionar a maneira como avaliamos os ensinamentos dos pais e como preparamos as crianças para o mundo.

Sinopse

O filme se passa em uma floresta no Noroeste Pacífico, um lugar isolado da sociedade, onde um pai (Viggo Mortensen) dedica a sua vida com o intuito de transformar os seus seis filhos em adultos extraordinários. Uma tragédia força a família a deixar o seu paraíso e iniciar uma nova jornada pelo mundo exterior, um mundo que desafia a ideia do que realmente é ser pai e traz à tona tudo o que ele os ensinou.

Trailer