EVA NO DUERME | 2015 | ARGENTINA-FRANÇA-ESPANHA | 85 MIN | 12 ANOS | DRAMA

17h45
Guion Center 2

De 24/8 (quinta-feira) até 30/8 (quarta-feira)

Direção:
PABLO AGÜERO

Elenco:
GAEL GARCÍA BERNAL (General Massera), DENIS LAVANT (Coronel Koenig), IMANOL ARIAS (Dr. Pedro Ara), DANIEL FANEGO (Aramburu), SOFÍA BRITO (Esther), AILÍN SALAS (Juana) e NICOLAS GOLDSCHMIDT (Robles)

Apresentação

Entenda como a garota de origem humilde se tornou umas das mulheres mais importantes e poderosas da História. Em 1952, a primeira-dama da Argentina, Evita Péron, morre de câncer aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado.

Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular.

Agora 65 anos após a sua morte você poderá conferir este trabalho dirigido pelo argentino PABLO AGÜERO, trata-se do filme com o maior número de indicações ao CONDOR – o Oscar da ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ARGENTINOS DE CINEMA, recebendo cinco estatuetas, entre elas a de Melhor Direção!

O filme conta com um super elenco internacional encabeçado pelo mexicano GAEL GARCÍA BERNAL, o francês DENIS LAVANT, o espanhol IMANOL ARIAS, o argentino DANIEL FANEGO, a mexicana SOFÍA BRITO, a sergipana radicada na argentina AILÍN SALAS e o argentino NICOLAS GOLDSCHMIDT.

Premiação

SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE MAR DEL PLATA

CONDOR – O OSCAR DA ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ARGENTINOS DE CINEMA
Melhor Diretor: PABLO AGÜERO
Melhor Fotografia: IVÁN GIERASINCHUK
Melhor Direção de arte: MARIELA RÍPODAS
Melhor Vestuário: VALENTINA BARI
Melhor Som: EMILIANO BIAIÑ

Sinopse

Eva Peron, a figura mais amada e odiada da Argentina, está morta. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito.

Mas, ocorre uma série de golpes no País e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando Evita mais poderosa que qualquer político vivo.

Trailer