BRASIL | 2017 | DRAMA | 131 MIN

Guion Center 3
20h50

De 16/11 (quinta-feira) até 22/11 (quarta-feira)

Direção:
FELLIPE BARBOSA

Roteiro:
FELLIPE BARBOSA e LUCAS PARAIZO

Elenco:
JOÃO PEDRO ZAPPA/ CAROLINE ABRAS/ JOHN GOODLUCK/ RASHIDI ATHUMAN/ RHOSINAH SEKELETI/ MANOELA PICQ/ LEONARD SIAMPALA/ ALEX ALEMBE/ LUKE MPATA

Apresentação

Premiado em Cannes, filme Gabriel e a Montanha tem lançamento nacional no dia 2 de novembro

LONGA-METRAGEM DE FELLIPE BARBOSA RECRIA A VIAGEM DO ECONOMISTA CARIOCA GABRIEL BUCHMANN.

ESTREIA NACIONAL SERÁ NO DIA 2 DE NOVEMBRO.

A história da famosa viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui, chegará às telas dos cinemas com “Gabriel e a Montanha”, segundo longa-metragem de ficção do diretor Fellipe Barbosa. A coprodução entre Brasil e França, rodada em quatro países do continente africano mostra Gabriel, interpretado por João Pedro Zappa, vivendo como um local nos quatro países pelos quais passou: Quênia, Zâmbia, Tanzânia e Maláui. Após exibição no Festival do Rio, no dia 11 de outubro, o filme estreia no Brasil em 2 de novembro.

GABRIEL E A MONTANHA, filme que ganhou os prêmios DE REVELAÇÃO e da FUNDAÇÃO GAN na Semana da Crítica do Festival de Cannes, estreia nacionalmente nesta quinta, 02 de novembro.

O filme é inspirado na história real do economista brasileiro Gabriel Buchmann, que foi à África para estudar e morreu ao tentar subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi com mais de 3 mil metros de altitude, sem a ajuda de um guia.

O roteiro é baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho no continente.

Sinopse

Antes de entrar para uma Universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann decide viajar o mundo por um ano, carregado de sonhos. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, seu último destino.

Trailer