HUMAN FLOW | 2017 | ALEMANHA | 141 MIN | 12 ANOS

ESTREIA
Guion Center 2
20h45

De 16/11 (quinta-feira) até 22/11 (quarta-feira)

Direção:
AI WEIWEI

Roteiro:
CHIN-CHIN YAP, TIM FINCH, BORIS CHESHIRKOV

Produtor:
AI WEIWEI, CHIN-CHIN YAP, HEINO DECKERT

Apresentação

O filme tem sua estreia confirmada para o dia 16 de novembro no Guion!

Um dos principais artistas da atualidade, o chinês AI WEIWEI dirige HUMAN FLOW – NÃO EXISTE LAR SE NÃO HÁ PARA ONDE IR.

O filme aborda um tema forte: refugiados estrangeiros que arriscam a vida tentando fugir de seus países de origem em busca de um lugar melhor para viver.

O documentário mostra uma busca desesperada por segurança, abrigo e justiça: perigosas travessias pelo oceano, campos de refugiados lotados e fronteiras delimitadas por arames farpados; do deslocamento e da desilusão à coragem, resistência e adaptação; da ilusão de deixar vidas para trás ao potencial desconhecido do futuro. O longa foi filmado ao longo de um ano, passando por 23 países para fazer um retrato abrangente da crise humanitária que envolve 65 milhões de refugiados.

Premiação

Na última edição da 41ª Mostra Internacional de Cinema de SP, além de assinar o cartaz, Ai Weiwei apresentou seu mais recente trabalho, HUMAN FLOW – NÃO EXISTE LAR SE NÃO HÁ PARA ONDE IR e também foi homenageado com o Prêmio Humanidade.

Sinopse

Filmado ao longo de um ano em 23 países, o filme segue uma corrente de histórias que se espalha pelo mundo em países como Afeganistão, Bangladesh, França, Grécia, Alemanha, Iraque, Israel, Itália, Quênia, México e Turquia. Uma busca desesperada por segurança, abrigo e justiça: dos campos de refugiados lotados a perigosas travessias pelo oceano e fronteiras delimitadas por arames farpados; do deslocamento e da desilusão à coragem, resistência e adaptação; da ilusão de deixar vidas para trás ao potencial desconhecido do futuro.

Trailer