DOCUMENTÁRIO | 60 MIN | COR

ESTREIA
13h50 – 19h30

De 11/5 (quinta-feira) até 17/5 (quarta-feira)

Direção: BETO SOUZA & PAULO MOURA

DOCUMENTÁRIO “IMPEACHMENT – O BRASIL NAS RUAS”, DOS GAÚCHOS BETO SOUZA E PAULO MOURA.

Apresentação

Registro em documentário sobre o episódio político mais marcante da história recente do país, “Impeachment – O Brasil Nas Ruas”, do jornalista e cineasta Beto Souza e do cientista político e produtor de vídeo Paulo Moura, ambos gaúchos, estreia em Porto Alegre (RS) no dia 11 de maio, no Guion!

Leia também:
> Beto Souza apresenta o filme ‘Impeachment – O Brasil nas Ruas’

Sinopse

Obra reúne mais de 30 de entrevistas realizadas em dois meses de gravação, além de cenas colhidas na capital gaúcha, São Paulo e Rio de Janeiro.

A obra, integralmente construída em rede, por meio de contribuições voluntárias e crowdfunding, reúne cerca de 30 entrevistados, entre juristas, ativistas e analistas políticos. Dentre os organizadores e mobilizadores ouvidos estão Fernando Holiday (MBL), Rogério Chequer (Vem Pra Rua), Heduan Pinheiro e Rico Ferrari (Movimento Brasil Melhor) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (Movimento Liberal Acorda Brasil); já Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal, Hélio Bicudo, Ives Gandra Martins e Cláudio Lamachia apresentam a defesa da constitucionalidade do processo.

Trailer