BRASIL | 2017 | 117 MIN | 12 ANOS | DRAMA-MUSICAL

14h20
Guion Center 1

De 31/8 (quinta-feira) até 6/9 (quarta-feira)

Direção e Roteiro:
Mauro Lima

Elenco:
ALEXANDRE NERO, DAVI CAMPOLONGO, JOÃO PEDRO GERMANO, RODRIGO PANDOLFO, ALINNE MORAES, CACO CIOCLER.

ALEXANDRE NERO – João Adulto
DAVI CAMPOLONGO – João Criança
JOÃO PEDRO GERMANO – João Adolescente
RODRIGO PANDOLFO – João Jovem
JOÃO CARLOS MARTINS – João Carlos Martins
GIULIO LOPES – José Martins
ONDINA CLAIS – Alay
CAIO LARANJEIRA – José Eduardo
MATHEUS GUERRA – Ives
ALINNE MORAES – Carmem Valio
FERNANDA NOBRE – Sandra
ALICE ASSEF – Aida
GEYTSA GARCIA – Marina
CACO CIOCLER – José Kliass
JÚNIOR LOPES – Abelardo

Apresentação

João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano e conquistou fama internacional. Ele tenta a carreira política, mas tem problemas ao ser acusado de fraude. Ele retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro.

Sinopse

João Carlos Martins era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Mas um belo dia, o piano entrou na vida de João. A partir daí, surge um garoto obstinado, que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da musica erudita mundial.

No momento que passa a ser reconhecido pela comunidade artística internacional, João sofre um acidente que afeta um nervo de seu braço e interrompe sua carreira. João não desiste e volta a tocar, mas a paralisia da mão piora e o impede de continuar. Dessa forma ele encerra sua carreira e vai se envolver com a política, onde é acusado de fraude fiscal.

Quando tudo parecia estar perdido, João resolve retomar sua carreira musical e faz um enorme sucesso. Mas, por ironia do destino, João é agredido durante um assalto e sofre lesão cerebral que afeta todo seu lado direito. As dores são insuportáveis e os médicos decidem cortar o nervo da sua mão direita. Usando apenas a mão esquerda, ele realiza inúmeros concertos pelo mundo, o que causa sobrecarga na sua mão e causa um câncer. Sem desistir da sua paixão pela música, ele acaba se tornando um maestro.

Trailer