LION | EUA-AUSTRÁLIA-REINO UNIDO | 2016 | 118 MIN | 12 ANOS | DRAMA-AVENTURA

15h40

De 27/4 (quinta-feira) até 3/5 (quarta-feira)

Direção: GARTH DAVIS
Roteiro: LUKE DAVIS

Elenco:
DAVID WENHAM – John Brierley
DEV PATEL Saroo – Brierley
NICOLE KIDMAN – Sue Brierley
ROONEY MARA – Lucy
SUNNY PAWAR – jovem Saroo Bierley
ABHISHEK BHARATE – Guddu
ADITYA ROY KAPUR – Vijay Vora
ARKA DAS – Sami
BENJAMIN RIGBY – Waiter
DEEPTI NAVAL – Mrs. Sood
DIVIAN LADWA – Mantosh Brierley
EAMON FARREN – Luke
EMILIE COCQUEREL – Annika
KAUSHIK SEN – Oficial de polícia

Apresentação

Tem estreia confirmada para quinta-feira, 16/02/2017, e traz a história real de um menino indiano que se perde de casa aos cinco anos de idade e acaba adotado por um casal australiano. Após vinte e cinco anos ele decide buscar sua família biológica.

Premiação

6 INDICAÇÕES AO OSCAR 2017
– MELHOR FILME
– MELHOR ATOR COADJUVANTE
– MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
– MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
– MELHOR TRILHA SONORA
– MELHOR FOTOGRAFIA

70ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BAFTA
MELHOR ATOR COADJUVANTE – DEV PATEL,
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO – LUKE DAVIES

Imprensa

CineClick – Daniel Reininger
Apresenta uma história poderosa, mas é a sua primeira metade que realmente merece toda a atenção dada ao filme. Apesar dos problemas, sua história universal possui elementos suficientes para emocionar e fica difícil sair do cinema sem imaginar outros casos parecidos por aí, a maioria sem finais felizes.

G1 – Rodrigo Ortega
Dev Patel e revelação mirim Sunny Pawar dão força a saga comovente de garoto perdido…
…A história é inacreditável – mas aconteceu: um garoto indiano se perdeu da mãe aos cinco anos, foi adotado por um casal australiano e, 20 anos depois, ficou obcecado por achar a antiga casa pelo Google Earth. Os atores principais estão muito bem. Um mais carismático que o outro: o menino Sunny Pawar e o jovem Dev Patel (de “Quem quer ser um milionário?”). Pena que “Lion: Uma jornada para casa” tente fazer de cada segundo ali uma “jornada épica”. Peca pelo excesso.

O diretor do filme, o australiano Garth Davis, é premiado em Cannes. Mas seu reconhecimento não veio do festival de cinema, e sim do evento de propaganda. Em 2008, ele ganhou o Leão de Ouro por um vídeo publicitário para a Schweppes. Ele também dirigiu alguns episódios das séries “Top of the lake” e “Love my way”. “Lion” é seu primeiro longa na direção…

Sinopse

Baseado em fatos, a trama conta a história de um menino indiano de 5 anos que se perde de sua família milhares de quilômetros longe de casa. Ele passa por muitos desafios até ser adotado por um casal da Austrália. 25 anos depois, ele sai em uma jornada em busca de sua família.

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Trailer