SICILIAN GHOST STORY | ITÁLIA-FRANÇA-SUÍÇA | 2017 |122 MIM | SUSPENSE

ESTREIA
14h30
Guion Center 3

15h35
Guion Center 2

20h35
Guion Center 3

De 28/9 (quinta-feira) até 4/10 (quarta-feira)

Direção:
FABIO GRASSADONIA & ANTONIO PIAZZA

Elenco:
JULIA JEDLIKOWSKA (Luna), GAETANO FERNANDEZ (Giuseppe), CORINNE MUSALLARI (Loredana), ANDREA FALZONE (Nino), FEDERICO FINOCCHIARO (Calogero), LORENZO CURCIO (Mariano), VINCENZO AMATO (pai de Luna), SABINE TIMOTEO (mãe de Luna), FILIPPO LUNA, BALDASSARE TRE RE, ROSARIO TERRANOVA, GABRIELE FALSETTA, VINCENZO CRIVELLO, DINO SANTORO e ANTONIO PRESTER

Apresentação

FILME DE ABERTURA DA SEMANA DA CRÍTICA NO FESTIVAL DE CANNES.

“O FANTASMA DA SICÍLIA” foi o filme de abertura da Semana da Crítica no Festival de Cannes, sendo recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica na Riviera Francesa, e passando a ser o primeiro filme italiano a abrir este evento em toda a história do festival.

O roteiro de “O Fantasma da Sicília”, que é baseado em fatos reais, foi adaptado do conto “Un Cavaliere Bianco”, do livro “Non Saremo Confusi per Sempre”,  de Marco Mancassola.

Crítica

“Linda mistura de atmosfera de fábula com a dura realidade de um sequestro da máfia” (Variety)

“A história do filme soa como um conto sombrio, sofisticado e visionário” (Cineuropa)

“O filme conjuga magistralmente a dualidade da natureza como ambiente hostil
repleto de ervas daninhas, pedras e espinhos, em contraponto com uma floresta
mágica cheia de furões, corujas e borboletas” (Hollywood Reporter)

Sinopse

Na Sicília, o adolescente Giuseppe desaparece de uma pequena vila próxima à floresta. Sua amiga Luna recusa-se a aceitar seu misterioso desaparecimento e tenta encontrá-lo através de um portal para o mundo sombrio que o tragou. Uma história verdadeira envolvendo um sequestro cometido pela máfia siciliana, porém, contada como se fosse uma fábula gótica.

Trailer