LE REDOUBTABLE | FRANÇA | 2017 | 107 MIN | COMÉDIA

Guion Center 1
17h35

De 9/11 (quinta-feira) até 15/11 (quarta-feira)

Direção:
MICHEL HAZANAVICIUS

Roteiro:
MICHEL HAZANAVICIUS – Baseado na obra de autobiográfica de ANNE WIAZEMSKY “Un an après”

Apresentação

Vencedor dos principais prêmios do Oscar 2012 (MELHOR FILME, DIREÇÃO, ATOR, TRILHA E FIGURINO) com O ARTISTA, MICHEL HAZANAVICIUS, que esteve no Brasil semana passada para a sessão especial de seu novo longa-metragem: O FORMIDÁVEL.

O filme terá pré-estreia nesta sexta/20 e domingo/22 no Guion Center 1 – 20h .

Michel Hazanavicius, mesmo diretor de “O Artista”, vencedor de 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, vem a Cidade de São Paulo no dia 14 de outubro para apresentar seu novo filme: Le Redoubtable (2017) que no Brasil terá o titulo definido como: O Formidável e estreia nos cinemas em 26 de outubro.

Crítica

“audacioso e fascinante” – Variety

“Louis Garrel, um protagonista excelente” – The Hollywood Reporter

“Uma tragicomédia surpreendente e atraente” – Indiewire

“Extremamente divertido” – Screen

Sinopse

Paris 1967. Jean-Luc Godard, o mais influente cineasta de sua geração, está filmando ‘A Chinesa’ com a mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais jovem. Eles são felizes, atraentes, apaixonados e se casam.

Mas a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão em Gordard. Os eventos de maio de 68 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar à um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido.

Trailer