YA TAYR/EL TAYER |2015 | PALESTINA – REINO UNIDO – QATAR – HOLANDA – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS | 14 ANOS | FALADO EM ÁRABE | COMÉDIA  DRAMÁTICA

ESTREIA
16h40 –  21h

De 2/3 (quinta-feira) até 8/3 (quarta-feira)

Direção: HANY ABU-ASSAD
Roteiro: HANY ABU-ASSAD, SAMEH ZOABI

Elenco:
AHMED AL ROKH, HIBA ATTALAH, QAIS ATALLAH
QAIS ATALLAH – Mohammed jovem
HIBA ATALLAH – Nour jovem
AHMAD QASSIM – Ashraf jovem
ABDELKARIM ABU BARAKA – Omar jovem
TAWFEEK BARHOM – Mohammed
SABER SHREIM – Ashraf
AHMED AL ROKH – Omar
Participação especial: NADINE LABAKI

Apresentação

Abu-Assad é um dos mais premiados cineastas da região árabe. Em seu currículo, dois filmes indicados ao OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO: em 2014 com OMAR e em 2006 com PARADISE NOW, filme que levou o GLOBO DE OURO DE MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Nascido em 1961 em Nazaré, na Palestina, o diretor começou tarde no cinema – trabalhou por anos como engenheiro aeronáutico na Holanda.

Em O ÍDOLO, Assad realiza um drama inspirado na incrível história de Mohammad Assaf, ganhador do programa Arab Idol, em 2013. Um jovem rapaz em Gaxa, Mohammad Assaf sonha em um dia cantar na Cairo Opera House, com sua irmã e sua melhor amiga, Nour. Um dia, Nour sofre um colapso e é levada ao hospital onde descobrem que ela precisa de um transplante de rim, deixando Mohammad com o desejo de unspecified.jpgYum dia se tornar um famoso cantor em Cairo. Escapando de Gaza para o Egito contra todos os obstáculos, Mohammad começa a tão sonhada jornada de sua vida.

Premiação

ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR A PALESTINA NA EDIÇÃO DO OSCAR 2017.

Sinopse

Mohammad é um garoto de Gaza que sonha em cantar na Ópera do Cairo para que o mundo ouça sua voz. De alguma maneira ele consegue escapar da prisão que é Gaza e chegar até as audições em Cairo para o Arab Idol, o programa de talentos mais famoso da região.

Conforme avança para as fases finais da competição, ele deve confrontar seus próprios medos para tomar as rédeas de seu destino e trazer esperança e felicidade para toda uma região. A plateia assistirá Mohammad passar por uma jornada para mudar de vida.

Um drama inspirador baseado na incrível história real de Mohammad Assaf, vencedor do Arab Idol 2013.

Trailer