LES GRANDS ESPRITS | FRANÇA|COMÉDIA DRAMÁTICA | 2017 | 106 MIN

Guion Center 2
14h15 – 16h15 – 18h15

De 19/10 (quinta-feira) até 25/10 (quarta-feira)

Direção:
OLIVIER AYACHE-VIDAL

Roteiro:
LUDOVIC DU CLARY & OLIVIER AYACHE-VIDAL

Elenco:
Anne Jacquemin, Denis Podalydès, François Rabette, Léa Drucker, Marie Rémond, Marie-Julie Baup, Pauline Huruguen, Tom Rivoire, Zineb Triki

Apresentação

SOBRE O DIRETOR
Olivier Ayache-Vidal , nascido em 27 de dezembro de 1969 em Paris, é um diretor e roteirista francês . Depois de estudar ciências sociais e comunicação, trabalhou em uma agência de publicidade onde aguçou o seu lado criativo.

Interessado sobretudo pelas relações humanas, a sociedade e sua representação, ele começou em 1992 seu trabalho com imagens e tornou-se um repórter fotográfico. Ele trabalhou em uma missão para a UNESCO e viajou ao redor do mundo pela agência Gamma.

Em cinco anos, ele produziu cerca de trinta relatórios em quinze países.

Em 1997, entrou para o ramo da ficção escrevendo sua primeira história cômica. Ele criou a série Fox One, traduzida em cinco idiomas e vendeu mais de 90.000 cópias.

Em 2002, ele se dedicou ao cinema. Seu primeiro curta metragem , Undercover , uma performance de sete minutos combinando cinema e performance ao vivo, foi recompensado com vários prêmios internacionais.

Em 2007, durante seis meses, dirigiu o Hotel du Cheval Blanc, um documentário sobre as condições miseráveis ​​de milhares de famílias que se hospedam ano após ano em hotéis insalubres.

Em 2012, ele escreveu e dirigiu bem-vindo à China com Gad Elmaleh e Arié Elmaleh. Filmado na China, o curta metragem apresenta os dois irmãos em seu próprio papel.

SUA FILMOGRAFIA:

Como diretor:
2017 : Os Grandes Espíritos (Les grands esprits)
2013 : Bem-vindo à China (Welcome to China)
2008 : Hotel du Cheval Blanc (Hôtel du Cheval Blanc)
2007 : Shorts Selecionados (Selected Shorts)
2006 : Meu último papel (Mon Dernier Rôle)
2005 : Saída (Coming-out)
2002 : Undercover (Undercover)

Como roteirista:
2017 : Os Grandes Espíritos (Les grands esprits)
2013 : Bem-vindo à China (Welcome to China)
2008 : Hotel du Cheval Blanc (Hôtel du Cheval Blanc)
2007 : The Winners (Les Gagnants)
2006 : Meu último papel (Mon Dernier Rôle)
2005 : Saída (Coming-out)
2002 : Undercover (Undercover)

Crítica

“Uma brilhante analise sobre as alegrias e as dificuldades de ser professor da rede pública. ” – aVoir-aLire

“Evidencia a pura alegria de ser humano.” – Le Parisien

“Uma interessante reflexão sobre a pedagogia com os alunos difíceis. A interpretação de Denis Podalydès é excelente. ” – Les Fiches du Cinéma

Sinopse

Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona literatura no Liceu Henri IV, uma renomada escola de Paris. Por acaso do destino, ele é transferido para uma escola no subúrbio da cidade, na rede de educação pública. Lá ele irá enfrenta as dificuldades de ser professor em uma escola com alunos não tão empenhados e esforçados quanto os antigos, mas que têm muito mais para lhe ensinar

Trailer