LAS TONINAS VAN AL ESTE | 2016 | URUGUAI-ARGENTINA-ALEMANHA | 83MIN | COMÉDIA DRAMÁTICA | 18 ANOS

ESTREIA
Guion Center 2
16h10 – 19h35

De 23/11 (quinta-feira) até 29/11 (quarta-feira)

Direção:
GONZALO DELGADO & VERÔNICA PERROTA

Elenco:
JORGE DENEVI/ VERÓNICA PERROTTA/ GONZALO DELGADO/ CÉSAR TRONCOSO

Apresentação

OS GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE (2016) é o filme de estreia de GONZALO DELGADO e VERÔNICA PERROTA. Diretora, roteirista e atriz do filme, Verónica Perrota participou do filme WHISKY (2004) de Stoll e Rebella, exibido pelo GUION, além de ACNÉ (2008) de Federico Veiroj, UMA NOITE SEM LUA (2014) de Germán Tejeira. Também atua em A ESPERA (2002) de Aldo Garay e o filme VACAS FRACAS (2012) de Santiago Svirsky, do qual também é roteirista.

Em 2016 Verónica recebeu o prêmio Kikito de Melhor Atriz de Longa Metragem Estrangeiro no Festival de Gramado pela protagonista, Virginia. Além de sua trajetória na produção cinematográfica uruguaia, a atriz também atuou no longa metragem brasileiro MULHER DO PAI, de Cristiane Oliveira, que lhe rendeu o prêmio Redentor de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival do Rio em 2016.

A trama principal está localizada em uma Punta del Este fora da alta temporada e conta a história de Virgínia, vivida por Verónica Perrotta e sua tentativa de retomar o relacionamento com o pai após anos sem vê-lo.

Sinopse

Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, é visitado por sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. El Gordo, como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita. Mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de sua filha. Eles compartilham então um fim de semana em família clássico, recheado de verdades e de mentiras.

Trailer