RODIN | FRANÇA–BÉLGICA | 2017 | 120 MIN | DRAMA

Guion Center 3
15h40

De 5/10 (quinta-feira) até 11/10 (quarta-feira)

Direção e Roteiro:
JACQUES DOILLON

Elenco:
VINCENT LINDON, IZÏA HIGELIN, SÉVERINE CANEELE

Apresentação

Filme do veterano JACQUES DOILLON com os talentosos VINCENT LINDON e IZÏA HIGELIN, mais conhecida simplesmente como Izia, atriz, cantora e guitarrista francesa.

Como atriz, venceu em 2012 o César de melhor atriz revelação por seu papel em MAUVAISE FILLE. Trabalhou também em SAMBA/2014 e UM BELO VERÃO/ 2015, visto no Guion na última edição do Varilux 2016.

CURIOSIDADES
Auguste Rodin, um dos artistas mais influentes do século XX. Algumas de suas obras mais famosas foram: “O Pensador”, “O Beijo”, “A Porta do Inferno”, esta última retratada em detalhes no filme.

Este ano comemora-se os 100 Anos de sua morte.

Premiação

SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES 2016
NOMINADO PARA O CÉSAR DO CINEMA FRANCÊS 2017
MELHOR ATOR REVELAÇÃO PARA DAMIEN BONNARD.

Sinopse

Em Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador. Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante. Dez anos de paixão, mas também dez anos de admiração e cumplicidade compartilhada. Após a dissolução, Rodin continua a trabalhar com determinação. Ele deve encarar a rejeição e o entusiasmo que a sensualidade da sua escultura provoca e assina com seu Balzac, rejeitado enquanto vivo, ponto de partida incontestável da escultura moderna. SELEÇÃO OFICIAL DE CANNES 2017.

Trailer