VOR DER MORGENRÖTE | 2016 | ÁUSTRIA-ALEMANHA-FRANÇA | 106 MIN | 12 ANOS | DRAMA BIOGRÁFICO

13h45 – 19h20

De 27/4 (quinta-feira) até 3/5 (quarta-feira)

Direção: MARIA SCHRADER

Elenco:
ANDRÉ SZYMANSKI, BARBARA SUKOWA, JOSEF HADER, NAHUEL PÉREZ BISCAYART, AENNE SCHWARZ, ARTHUR IGUAL, CHARLY HÜBNER, CRISTINA DO REGO, HARVEY FRIEDMAN, IVAN SHVEDOFF, VIRGÍLIO CASTELO, NICOLAU BREYNER, JOÃO LAGARTO, JOÃO DIDELET, MARIA VIEIRA e JOÃO CABRAL.

Apresentação

Dirigido e roteirizado por Maria Schrader, o filme é livremente inspirado no livro Morte no Paraíso – a Tragédia de Stefan Zweig do jornalista brasileiro Alberto Dines e conta no elenco com o austríaco JOSEF HADER, BARBARA SUKOWA vista em Hannah Arendt e há uma semana em O MUNDO FORA DO LUGAR e muitos atores portugueses, já que filmar no Brasil representava um custo muito elevado.

Stefan Zweig era ao lado de Thomas Mann, na década de 30, um dos escritores mais prestigiados e mais lidos nos países de língua alemã. Seus livros foram traduzidos em todo o mundo.

Premiação

PRÊMIO DE MELHOR DIRETOR NO BAVARIAN FILM AWARDS 2017.

Crítica

“É um filme histórico com questões urgentes para a sociedade atual.” – Kinocritics.com.

Sinopse

Destaca os anos de exílio na vida do intelectual judeu que percorreu as Américas: do Rio de Janeiro a Buenos Aires, de Nova York a Petrópolis, onde veio a morrer.

A estreia no Brasil coincide com os 75 anos da morte do autor num momento de aumento dos discursos de ódio e da intolerância em várias instâncias de nossa sociedade.

Trailer