WIND RIVER | 2017 | 110 MIN | MISTÉRIO-FILME POLICIAL | 14 ANOS

Guion Center 3
17h10

De 9/11 (quinta-feira) até 15/11 (quarta-feira)

Direção e Roteiro:
TAYLOR SHERIDAN

Elenco:
ELIZABETH OLSEN/ JEREMY RENNER/ JON BERNTHAL/ MARTIN SENSMEIER/ JULIA JONES

Apresentação

TERRA SELVAGEM marca a estreia na direção de TAYLOR SHERIDAN, um ator (delegado na série SONS OF ANARCHY) que virou roteirista de destaque com o excelente SICÁRIO: TERRA DE NINGUÉM/ 2015, visto no Guion e com direção do canadense Denis Villeneuve (Blade Runner 2049). Seu outro roteiro foi para o filme A QUALQUER CUSTO/ 2016, também exibido pelo Guion, um vigoroso suspense policial com direção do escocês David Mackenzie.

TERRA SELVAGEM pode proporcionar ao ator JEREMY RENNER a sua 3ª indicação ao OSCAR depois de nominado por GUERRA AO TERROR e ATRAÇÃO PERIGOSA. O seu elogiado desempenho o tem inserido na lista de postulantes à cobiçada estatueta dourada.

Premiação

FESTIVAL DE CANNES.
PRÊMIO DE MELHOR DIREÇÃO NA MOSTRA UN CERTAIN REGARD.

Crítica

“Então, ele aparece para me visitar e começamos a conversar sobre o filme. Em cinco minutos, depois de algumas perguntas, decidi que faria teste para qualquer filme dirigido por ele, mesmo se fosse baseado em uma lista telefônica. Aí descobri que ele veio dirigindo da casa dele, em Utah, até a minha casa, em Los Angeles. Achei que ele morava a uns 10 minutos de distância, mas ele dirigiu 15 horas para vir falar comigo! Só descobri isso depois que aceitei o papel.” Adoro Cinema.

Sinopse

Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e decide iniciar uma investigação sobre o crime. Ao lado dele está uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.

Trailer