UN PROFIL POUR DEUX | FRANÇA-BÉLGICA | 2017 | COMÉDIA ROMÂNTICA | 99 MIN

Guion Center 3
16h45

De 23/11 (quinta-feira) até 29/11 (quarta-feira)

Direção:
STÉPHANE ROBELIN

Elenco:
PIERRE RICHARD, YANISS LESPERT, FANNY VALETTE, STÉPHANIE CRAYENCOUR, STÉPHANE BISSOT, MACHA MÉRIL

Apresentação

Já faz parte da realidade de muitas pessoas buscar um relacionamento por meio da internet. Seja para durar uma noite ou uma década. Mas e quando a paixão das conversas on-line esconde segredos?

Se enganos já foram tema de muitas produções de suspense, chega a vez do bom humor francês dar a sua versão com o divertido UM PERFIL PARA DOIS, dirigido por STÉPHANE ROBELIN que tem sua estreia confirmada para esta semana.

No filme, Pierre é um viúvo aposentado que não sai de casa há mais de dois anos, e agora tem a chance de voltar a viver novamente com a ajuda da internet.

Isso porque através de Alex (Yaniss Lespert, de “Qual é o Nome do Bebê”), um homem contratado por sua filha para ensiná-lo a usar o computador, acaba criando um perfil em um site de namoro.

Lá, conhece a linda jovem Flora (Fanny Valette, de “As Aventuras de Molière”), e decide marcar um encontro. Mas ele só tem um problema: a foto que usou no perfil é de Alex, e não dele.

Crítica

UM PERFIL PARA DOIS, conforme a crítica, narra uma história original com um cenário de encontros na internet e todos os ingredientes de uma comédia engraçada e inteligente. No elenco PIERRE RICHARD, YANISS LESPERT e FANNY VALETTE em elogiada interpretação!

Ainda no elenco, Maria-Magdalena Wladimirovna Gagarina ou simplesmente MACHA MÉRIL. Nascida princesa, descendente da nobreza ucraniana Gagarin e nascida no Morrocos após amorte do seu pai mudou-se em 1946 com amãe para Paris. Atriz de grande talento e que já trabalhou com Godard, Buñuel, Roger Vadim, Agnès Varda, Èrich Rohmer, entre muitos outros. Casada com Michel Legrand desde 2014.

————-

É o tipo de comédia que adoramos: delicada, maravilhosamente escrita, que oferece a Pierre Richard um papel magnífico, revela ao cinema Yaniss Lespert (“Fais pas ci, fais pas ça”) e nos faz lembrar que Fanny Valette é uma atriz formidável. Pierre Vavasseur, Le Parisien

Uma história original com um cenário de encontros na Internet e todos os ingredientes de uma comédia engraçada e inteligente. Christian Berger, Les Fiches du Cinéma

Uma comédia simpática e amorosa, com o envolvente Pierre Richard, sobre o comportamento hesitante de uma sociedade que se isola. Olivier Bombarda, Bande à part

Sinopse

Pierre, viúvo e aposentado, não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico da informática. Em um site de encontros, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romantismo de Pierre, lhe propõe um primeiro encontro. Apaixonado, Pierre revive. Mas em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua. Pierre tem, então, que convencer o jovem a encontrar Flora em seu lugar.

Trailer