DEMAIN TOUT COMMENCE | 2017 | COMÉDIA DRAMÁTICA | 115 MIN

PRÉ-ESTREIA
Sexta-feira, 23/6 – 20h50
Sábado, 24/6 – 18h40

Direção e Roteiro: PHILIPPE FAUCON

Elenco:
SORIA ZEROUAL, ZITA HANROT, KENZA NOAH AÏCHE

Apresentação

UMA FAMÍLIA DE DOIS alcançou 3,3 milhões de espectadores na França e se tornou o segundo maior sucesso francês do ano passado e comprado por mais de 35 países. Tem como protagonista o francês OMAR SY, ator que ganhou projeção internacional com OS INTOCÁVEIS/2011, filme que lhe deu o CÉSAR DE MELHOR ATOR, SAMBA/2014 e CHOCOLATE/2016, todos apresentados com sucesso no Guion e dá vida a esta comédia dramática.

Seu diretor HUGO GÉLIN, tem familiaridade com o cinema no sangue. Seu pai foi o ator XAVIER GÉLIN, seu avô foi o conhecido DANIEL GÉLIN, sua avó foi a produtora e atriz DANIÈLE DELORME e seus tios não menos famosos como MARIA SCHNEIDER e MANUEL GÉLIN.

Ele fez duas aparições breves como ator infantil e depois começou a trabalhar como assistente de direção e operador de câmera. Ele dirigiu seu primeiro curta em 2001 e seu primeiro longa-metragem em 2012. Naquele ano ele escreveu, produziu e dirigiu COMME DES FRÈRES (com FRANÇOIS-XAVIER DEMAISON, NICOLAS DUVAUCHELLE, PIERRE NINEY E MÉLANIE THIERRY) com o qual recebeu vários prêmios em festivais, incluindo 2 nomeações em 2013 ao CÉSAR DE PRIMEIRO FILME e CÉSAR DE MELHOR ATOR REVELAÇÃO para Pierre Niney.

Ele fez duas aparições breves como ator infantil e depois começou a trabalhar como assistente de direção e operador de câmera. Ele dirigiu seu primeiro curta em 2001 e seu primeiro longa-metragem em 2012.

VEJA MAIS
Para acessar as sinopses e demais conteúdos dos filmes em cartaz do FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS, clique aqui.

Crítica

Com seu segundo filme, Hugo Gélin proporciona frescor ao gênero de comédia francesa. Ouest France

Pai de quatro filhos, Omar Sy não teve problemas para criar um ótimo relacionamento com a jovem atriz Gloria Colston, com quem forma uma dupla de pai e filha provável e muito comovente. Florence Roman, Public

Sobre um fundo de conflito familiar, Hugo Gélin colore sua comédia com fantasia, misturando riso ao drama de forma distorcida para escapar do formato esperado. Jean Serroy, Le Dauphiné Libéré

Sinopse

Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades, leva uma vida tranquila à beira-mar, no sul da França, cercado pelas pessoas que ama. Vê tudo mudar com a chegada inesperada de um bebê de poucos meses, Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, corre para Londres, determinado a encontrar a mãe biológica da filha, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória tornam-se inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.