AN INCONVENIENT SEQUEL: TRUTH TO POWER | 2017 | EUA | 98 MIN | 10 ANOS

ESTREIA
Guion Center 2
14h20 – 17h45 – 21h10

De 23/11 (quinta-feira) até 29/11 (quarta-feira)

Direção:
BONNI COHEN & JON SHENK

Roteiro:
AL GORE

Elenco:
AL GORE/ BARACK OBAMA/ DONALD J. TRUMP

Apresentação

Em meio às intempéries ocasionadas pelo aquecimento global e que tendem a tomar configurações cada vez mais catastróficas, este filme é de fundamental importância para manter acesa a discussão sobre o tema. Passados mais de 10 anos após o lançamento no Guion de seu filme anterior, UMA VERDADE INCONVENIENTE/ 2006, premiado com o OSCAR no mesmo ano, Al Gore retorna com o debate sobre os desdobramentos das políticas públicas – ou da falta delas – relativas ao aquecimento global.

UMA VERDADE MAIS INCONVENIENTE abriu o Festival de Sundance 2017 e contou com a presença do próprio Al Gore na sessão.

A trilha é do californiano JEFF BEAL, que iniciou sua bela trajetória em 2000 pelas mãos do ator e cineasta ED HARRIS no filme POLLOCK. É dela a clássica e brilhante trilha de HOUSE OF CARDS/ 2013.

Sinopse

Dez anos após “Uma Verdade Inconveniente” ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.

Trailer