THE WHOLE TRUTH | 2016 | EUA | 94 MIN | SUSPENSE

ESTREIA
21h20

De 16/3 (quinta-feira) até 22/3 (quarta-feira)

Diretor: COURTNEY HUNT

Elenco:
KEANU REEVES, RENÉE ZELLWEGER, GUGU MBATHA-RAW, JAMES BELUSHI, GABRIEL BASSO, JIM KLOCK, RITCHIE, MONTGOMERY, CHRISTOPHER BERRY

Apresentação

Com Keanu Reeves, ‘Versões de um Crime’ tem final surpreendente.

Crítica

Quem é fã de tramas de tribunal, do tipo que devora livros de John Grisham, pode entrar tranquilamente no cinema. “Versões de um Crime” é eletrizante. Um quebra-cabeças eficiente até o final, com idas e vindas na história.

As cenas do julgamento de um adolescente acusado de matar o pai são complementadas por flashbacks. Mas estes nem sempre estão na tela para ajudar a esclarecer as coisas. O título brasileiro cai bem. São várias versões de um crime, que fazem o espectador mudar muitas vezes seu palpite sobre o caso.

O título original, “The Whole Truth”, toda a verdade, parece brincadeira. Em “Versões de um Crime”, algumas reviravoltas no enredo dão a impressão de que todo mundo está mentindo. Ninguém facilita a vida do advogado Richard Ramsey – Thales de Menezes.

Sinopse

Quando um adolescente é acusado de assassinar o pai rico, um advogado (Keanu Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

Trailer