ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD I EUA I 2018 I 161min I COMÉDIA DRAMÁTICA I 16 ANOS

SEM SESSÃO

Direção e Roteiro:
QUENTIN TARANTINO

Produção:
DAVID HEYMAN & QUENTIN TARANTINO

Elenco:
BRAD PITT, LEONARDO DICAPRIO, MARGOT ROBBIE, AL PACINO, DAKOTA FANNING, KURT RUSSELL, TIMOTHY OLYPHANT, MARGARET QUALLEY, EMILE HIRSCH, JULIA BUTTERS, MICHAEL MADSEN, DAMIAN LEWIS, LUKE PERRY, AUSTIN BUTLER, RAFAL ZAWIERUCHA, SAM WANAMAKER, NICHOLAS HAMMOND, CLIFTON COLLINS JR, BRUCE DERN, MIKE MOH

Apresentação

Com ERA UMA VEZ… EM HOLLYWOOD (Once Upon a Time… in Hollywood),  QUENTIN TARANTINO continua a evoluir e a surpreender o público. O filme tem todas as características de um filme de Tarantino – uma história totalmente original, com personagens novos, apresentada com brilhantismo técnico e um elenco estelar capitaneado por BRAD PITT, LEONARDO DICAPRIO, MARGOT ROBBIE, AL PACINO, DAKOTA FANNING, KURT RUSSELL, BRUCE DERN entre outros.

Seu nono título também abre novos caminhos para o roteirista-diretor. É uma história movida por personagens que lidam com questões maduras de expectativas não satisfeitas que, inevitavelmente, todos nós acabamos por confrontar à medida que envelhecemos. Em Hollywood, essa luta é particularmente dramática, pois o sucesso e o fracasso convivem lado a lado. Em Era Uma Vez…, eles fazem isso, literal e figurativamente.
Colocando lado a lado pela primeira vez dois dos maiores astros da atualidade e recriando toda uma era perdida, o filme é um cinemão feito para as telonas. Uma obra genuinamente original num cenário de continuações e super-heróis.

Ambientado em 1969, Tarantino recria a época e o lugar de seus anos de formação, quando tudo – os Estados Unidos, a cidade de Los Angeles, o sistema de grandes astros de Hollywood, até mesmo os próprios filmes – estava em um momento de transformação, e ninguém sabia exatamente onde os pedaços iriam cair. Isso não está totalmente distante das mudanças que afetam Hollywood atualmente.

Sinopse

LOS ANGELES, 1969. RICK DALTON (LEONARDO DICAPRIO) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson, entre eles o da atriz Sharon Tate (MARGOT ROBBIE), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (RAFAL ZAWIERUCHA).