Prezado amigo e cliente,
Um repórter nos fez os questionamentos abaixo:
Qual é a sensação neste momento? Como foi essa decisão agora de definir pelo fechamento de vez?
Ao contrário do que possa parecer, o Guion fará mais falta aos fiéis frequentadores que para nós. Para que não nos interpretem mal, manter uma empresa representa abnegação, comprometimento e investimento. A interferência do estado na venda do ingresso (meia-entrada), na programação (através da cota de tela – embora este governo tenha reduzido muito a obrigatoriedade), entre outros, são grandes complicadores. Há anos que venho trabalhando isso na minha mente.
O fechamento do AeroGuion e do Guion Sol, sem falar em todas as perdas de espaço que já tivemos ao longo de 41 anos de exibição, vão moldando as nossas perspectivas.
Atualmente, o movimento em direção ao fechamento é um rumo natural de muitas salas no Brasil, depois do FIQUE EM CASA.
Nosso movimento estava péssimo, mas comparado a muitas salas no Brasil ainda está acima da média, mas não paga os custos pela frustração com a bilheteria e os altos custos com a manutenção dos espaços, equipamentos e pessoal.
Claro que perder um espaço que foi construído com todas, mas literalmente todas, as nossas economias, gera tristeza.
Um espaço que levamos um ano e meio para terminar, somando ingresso a ingresso, depois de 26 anos sair apenas com a possibilidade de venda de alguns equipamentos e objetos é frustrante.
O obsoletismo que a globalização produz é dramático. Temos 3 projetores de 35mm que nos custaram US$ 60 mil cada um.
Nos restaram cerca de 10 projetores dessa bitola que precedeu a digitalização. E pensar que nos primeiros projetores de 35mm (Philips), que compramos por CR$ 50 mil de um exibidor em Wesceslau Braz (PR0) em 1985, também investimos todo o nosso pequeno patrimônio naquela época, possibilitando o funcionamento mais profissional do PONTO DE CINEMA/ SESC, associação entre o Sesc e o Ponto de Cinema-Cinemateca Gaúcha.
Não temos do que reclamar do passado, pois tivemos muito sucesso ao longo desse caminho e um aprendizado fantástico de empreendedorismo.
Vamos nos reinventar e dar um novo rumo para nossa vida.
Seguiremos com a galeria Guion Arte virtualmente ou em algum espaço físico. Ação que vamos decidir no futuro.
Nosso foco agora é a venda dos equipamentos e objetos do cinema.
Equipe Guion Cinemas