Biografia

Carlos Mendonça nasceu em Teresópolis, em 1930, mas veio morar em Cabo Frio em 1953 para trabalhar como leitor de Código Morse. Mas, como a vida faz de vez em quando, seus planos de trabalhar com Código Morse ficaram para trás e ele trouxe à tona sua verdadeira habilidade: a pintura. Conseguiu emprestado com um monge da ordem franciscana um espaço no Convento Nossa Senhora dos Anjos, onde montou seu ateliê e ali criou por dez anos.

Carlinhos começou a expor em 1956 no Salão Fluminense de Belas Artes, sendo premiado com a menção honrosa. Participou de varias exposições em Niterói, Rio e São Paulo, e em 1964 foi premiado com medalha de bronze no Salão de Belas Artes com um autorretrato.

Casado com Vilma, pai de dois filhos homens e avô de uma garotinha, aos 80 anos diz que cansou de pintar paisagem. Prefere as linhas primordiais dos elementos construtores da forma. O abuso é na cor, presente, densa, irradiante e soberana. O concreto é repaginado pelo pintor aquecido, humanizado pelos olhos que enxergam além do físico e do concreto, que expressa nas telas o que não tem forma, mas tem cor, muita cor: o abstrato.

Sem titulo - óleo sobre tela

Seu nome:

Telefone celular com DDD. Exemplo: (51) 9988-7766

E-mail:

Link da obra publicada no site:

Mensagem: