BOHEMIAN RHAPSODY | ESTADOS UNIDOS | 2018 | 135min

SEM SESSÃO

Direção:
BRYAN SINGER

Roteiro:
JUSTIN HAYTHE E ANTHONY MCCARTEN

Elenco:
RAMI MALEK/ LUCY BOYNTON/ GWILYM LEE/ BEN HARDY/ JOSEPH MAZZELLO/ AIDAN GILLEN/ TOM HOLLANDER/ ALLEN LEECH/ MIKE MYERS

Apresentação

Lançado no último dia 24 de outubro em Londres, o filme foca nos anos que precederam a aparição do Queen no concerto Live Aid em 1985. Bohemian Rhapsody drama biográfico produzido por GRAHAM KING e ROBERT DE NIRO, além dos músicos do Queen, BRIAN MAY e ROGER TAYLOR. Ele se concentra em um período de 15 anos, desde a formação do Queen, e o vocalista Freddie Mercury até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes de a morte de Mercury.  As filmagens principais começaram em Londres em setembro de 2017, sob a direção de Bryan Singer. Em dezembro de 2017, depois de meses de filmagens, Singer foi demitido por estar ausente da produção em múltiplas ocasiões e em desarmonia com o elenco e a equipe. Dexter Fletcher foi contratado pouco depois de terminar a filmagem e pós-produção. As filmagens principais foram concluídas em janeiro de 2018.

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Sinopse

Na década de 70, o cantor Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon compõem a banda de rock Britânica Queen. Em 1975, quando seu single “Bohemian Rhapsody” colocaria em primeiro plano da cena musical internacional. O filme é uma crônica dos anos antes da criação da banda Queen, e conta a história das origens de Freddie Mercury e sua banda até o Live Aid em 1985, que aconteceu no Estádio de Wembley, cujos benefícios foram destinados à luta contra a fome da África, e em que algumas das maiores estrelas musicais do momento participaram.