DWIE KORONY I POLÔNIA I 2017 I 92 min I 12 ANOS

SEM SESSÃO

Direção:
MICHAŁ KONDRAT

Elenco:
ADAM WORONOWICZ I ARTUR BARCIS I PAWEL DELAG I CEZARY PAZURA I ANTONI PAWLICKI I ARTUR BARCIS

Apresentação

Conheça mais da obra desse santo mártir:

Maximiliano Kolbe é provavelmente uma das figuras mais conhecidas e internacionais da Polônia. Seu gesto de doar a vida para salvar um pai de família o tornou um verdadeiro herói e o fez conhecido no mundo inteiro. Mas a obra deste santo foi tão impactante quanto a forma como ele morreu.

Mesmo com uma saúde fragilizada e com poucos recursos, Kolbe elaborou e fundou um movimento internacional conhecido como Milícia da Imaculada. Foi um homem de extraordinária visão de mundo. Em sua época já previa o uso do cinema para propagar uma mensagem universal de amor e esperança. Também era um entusiasta dos meios de comunicação.

Editou uma revista chamada Cavaleiro da Imaculada e com ela chegou a incríveis números de tiragens.

Foi missionário no japão e tinha planos para alcançar o “mundo inteiro a Cristo, através da mediação da Imaculada”. Em seus escritos, cita o Brasil como um dos espaços que gostaria de

ver sua obra chegar Duas Coroas retrata a memória de um santo dos nossos tempos, através de um roteiro que combina narrativa interpretada com documentário, trazendo depoimentos de especialistas e pessoas que o conheceram, como o testemunho comovente do polonês Kazimierz Piechowski.

A parte documental foi criteriosamente preparada na Polônia, Japão e Itália.

Sinopse

No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacerdote Maximiliano Kolbe fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar um pai de família que mal conhecia. Sem ter ideia do grande legado que deixaria para as gerações futuras, Kolbe dedicou sua jornada à compaixão e solidariedade, e anos depois de sua morte foi proclamado santo pelo Papa São João Paulo II.