
HANNAH: BUDDHISM’S UNTOLD JOURNEY | 2014 | DINAMARCA-ESPANHA | DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO BIOGRÁFICO | 90MIN | LIVRE*O filme contém legendas
SEM SESSÃO
Direção e Produção:
ADAM PENNY & MARTA GYÖRGY KESSLER
Elenco:
SUSANNAH HARKER, ESTHER FALLON, VILLADS VESTERGAARD
Apresentação
O incrível documentário sobre a vida, a trajetória e as conquistas de Hannah Nydahl será exibido no Cinema Guion Center, cinema que a protagonista frequentou em suas vindas à Porto Alegre.
Estreia dia 26, quinta-feira, às 20h45. Cine Guion Center.
Filme realizado pela produtora londrina CONNECTED PICTURES sobre HANNAH NYDAHL, uma mulher dinamarquesa, praticante budista e professora que dedicou sua vida ao estabelecimento do budismo tibetano em todo o mundo.
A direção é do inglês ADAM PENNY e da húngara MARTA GYÖRGY KESSLER. Adam realizou Movimento, um documentário sobre crianças de favela e de rua do Rio de Janeiro, uma produção para o Channel 4.
Marta, que era atriz quando conheceu LAMA OLE, marido de Hannah em 1990 e começou a praticar o budismo. Desde então tem vivido e trabalhado em diferentes comunidades budistas espalhadas a Europa. Em 2002, ela começou a dar conferências sobre budismo e segue na atividade em distintos países. Marta também viajou com Hannah y Lama Ole por mais de 15 anos em todo o mundo.
Crítica
Jill Lynne – Huffington Post
“O filme é elaborado de forma excelente e comoveu o público, levando-os da fascinação às lágrimas.”
JB SPINS
“Altamente recomendada.”
MOVIEFIED
“Cinematograficamente o melhor dos documentários de hoje.”
Sinopse
‘Hannah: um caminho budista para a liberdade’ conta a história de Hannah Nydahl e sua aventura trazendo o budismo tibetano para o ocidente. De suas raízes selvagens e idealistas dos tempos de hippie em Copenhague, o filme acompanha a vida de Hannah e seu marido Ole à hedônica cidade de Katmandu, onde em 1968 ambos se tornaram os primeiros discípulos ocidentais de sua santidade o 16 Karmapa – o primeiro lama a se reencarnar de forma consciente no Tibet e o homem que mudaria suas vidas para sempre.