JOJO RABBIT I 2019 I ALEMANHA-REPÚBLICA TCHECA-EUA I 108min I 14 ANOS I COMÉDIA-DRAMA

SEM SESSÃO

Direção:
TAIKA WAITITI

Roteiro:
TAIKA WAITITI

Elenco:
ROMAN GRIFFIN DAVIS | TAIKA WAITITI | SCARLETT JOHANSSON

Apresentação

JOJO RABBIT é um filme de comédia e drama americano de 2019, escrito e dirigido pelo neozelandês TAIKA DAVID WAITITI, também conhecido por Taika Cohen, que entre seus multitalentos acumula créditos como diretor, escritor, ator, pintor e comediante na Nova Zelândia. Ele foi indicado ao OSCAR de melhor curta-metragem por TWO CARS, ONE NIGHT, em 2004 baseado no livro de CHRISTINE LEUNENS, CAGING SKIES.

O garoto inglês ROMAN GRIFFIN DAVIS interpreta o personagem-título, Johannes “Jojo” Betzler, um membro da Juventude Hitlerista que descobre que sua mãe (SCARLETT JOHANSSON) está escondendo uma garota judia (THOMASIN MCKENZIE) em seu sótão. Ele deve então questionar suas crenças, enquanto lida com a intervenção de seu amigo imaginário, uma versão fantasiosa de Adolf Hitler (Waititi). O filme também conta com Rebel Wilson, Stephen Merchant, Alfie Allen e Sam Rockwell.

O filme estreou mundialmente no 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 8 de setembro de 2019, onde ganhou o prêmio principal, o Grolsch People’s Choice Award. Jojo Rabbit foi lançado teatralmente nos Estados Unidos em 18 de outubro de 2019 e na Nova Zelândia em 24 de outubro de 2019.

Premiação

VENCEDOR DE 01 OSCAR 2020
ROTEIRO ADAPTADO – TAIKA WAITITI

2 INDICAÇÕES AO GLOBO DE OURO 2020
MELHOR FILME – MUSICAL OU COMÉDIA
MELHOR ATOR – MUSICAL OU COMÉDIA – ROMAN GRIFFIN DAVIS

6 INDICAÇÕES AO BAFTA AWARDS 2020
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL – MICHAEL GIACCHINO
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – SCARLETT JOHANSSON
MELHOR MONTAGEM – TOM EAGLES
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO – TAIKA WAITITI MELHOR
FIGURINO – MAYES C. RUBEO
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO – RA VINCENT & NORA SOPKOVÁ

44º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TORONTO
GROLSCH PEOPLE’S CHOICE AWARD

Sinopse

Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.